Agenda Cultural

  • A+
  • A-

B.A.V.I. – Berimbau Aparelhado, Violão Inventável no Teatro Gamboa Nova



qui 20 abr

compartilhe:

Agenda Cultural

B.A.V.I. – Berimbau Aparelhado, Violão Inventável no Teatro Gamboa Nova

B.A.V.I. – Berimbau Aparelhado, Violão Inventável, é um duo que tem se apresentado recentemente, mas que vem atraindo muitos olhares em Salvador, graças a experiência dos músicos Anderson Petti e João Almy, que juntos tentam criar novas sonoridades a partir destes dois potentes instrumentos tão presentes na cultura popular brasileira.

O show da dupla, que concorre ao Prêmio Caymmi de Música, será apresentado apenas dois dias, 20 e 21 de abril, às 20h, no Teatro Gamboa Nova, uma parceria de divulgação do projeto que tem dado certo graças a outras temporadas realizadas no espaço em 2016.

Segundo os músicos, formados pela Universidade Federal da Bahia, a ideia é explorar o uso do berimbau agregado à aparelhagem eletrônica, para expandir as possibilidades melódicas, modular frequências, criar overdubs e aplicar efeitos, tornando-o capaz de produzir variações de notas e timbres, interagindo com o violão. Este que, por sua vez, apresenta toda a versatilidade como instrumento melódico e harmônico, além de explorar alguns recursos sonoros mais comuns no ambiente do violão concerto, a exemplo das técnicas expandidas (sonoridades “incomuns” no violão). A experimentação destes recursos acontece junto a referências musicais populares, como a música regional ou estilos urbanos.

O projeto, que nasceu em junho de 2016, tem o intuito de apresentar a população soteropolitana e aos turistas um espetáculo de música com canções autorais, criações e efeitos sonoros utilizando o Berimbau e o Violão sete cordas. Neste espetáculo musical, o berimbau e o violão se unem na construção de texturas, ambiências e melodias.

Serviço

O que: B.A.V.I
Quando: 20 e 21/04 (quinta e sexta)
Horário: 20h
Quanto: R$20,00 e R$10,00 (meia com comprovante) – a bilheteria abre às 17h/somente dinheiro
Onde: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos (atrás do Passeio Público, ao lado do quartel)
Informações: 3329 2418 http://www.teatrogamboanova.com.br 
Para saber mais: https://www.facebook.com/duobavi/?ref=ts&fref=ts
Classificação etária: Livre

Teatro Gamboa Nova
20/04/2017 12:00 a 21/04/2017 12:00